terça-feira, 11 de agosto de 2015

COLÁGENO / UM BEM PARA A PELE, CABELOS E SAÚDE

Olá gatinhas, tudo bem??
O post de hoje vai ser sobre colágeno.
Você sabia que o colágeno e uma proteína que constitui 75% do peso da pele? Ele protege tecidos menos resistentes, e contém muitos atributos; tem como principal função dar firmeza na pele, contribui para o fortalecimento das unhas, cabelos, para a hidratação da pele, ajuda a adiar as rugas, retarda o aparecimento natural da flacidez, reforça tendões e também e indicado para o tratamento contra a celulite.



Google imagens 

Os alimentos mais ricos em colágeno, são os de origem animal, carnes vermelhas ou brancas, gelatinas. E esses alimentos devem ser consumidos diariamente. E para a melhor absorção do colágeno que esta presente nos alimentos, consumir na mesma refeição alimentos ricos em vitamina C, assim potencializa a absorção do colágeno, onde tem melhores resultados na redução da flacidez. 

Alimentos ricos em colágeno



Google imagens

Para combater o envelhecimento e manter a pele firme, a melhor maneira e consumir o colágeno hidrolisado, ele tem uma maior concentração de colágeno puro e será absorvido por completo pelo organismo. Ele e encontrado em cápsulas gelatinosas e também em pó que você pode misturar com água, suco, leite ou iogurte, ele vai ficar parecido com um Shake, ou também adicionar ele a sopa. Ele não possui açúcar e nem calorias. Você encontra em farmácias, pontos naturais.

Google imagens

Colágeno Hidrolisado da Sanavita e um exemplo de colágeno em pó, mais existe muitas marcas diferentes. 


Google imagens

Esse e o colágeno em capsulas, eu tomo ele já faz um tempo eu gosto bastante dele e tem dado um resultado muito bom. Minhas unhas eram fracas e meu cabelo caia muito, depois que comecei a tomar minhas unhas ficaram mais fortes e diminuiu a queda.

Também ajuda quem ta querendo emagrecer, pois ele da uma sensação de saciedade.

Ou seja ele e muito bom, eu tenho gostado bastante.
E você também toma colágeno?? Me conta aqui se ele ta funcionado para você também...

Bom meninas, e isso espero que gostem!!
Super beijo e até a próxima!! 




2 comentários:

  1. Bendito colágeno...não sabia disso tudo não aff daki em diante só vou comer tudo q tenha colágeno! Pro bem da minha flacidez..kkkkkkk
    Bjão Isadora adorei o post!

    ResponderExcluir
  2. kkkkk.... concordo com você, daqui uns dias vamos comer somente o que tem colágeno, para evitar as rugas, flacidez e ficar com a pele durinha....
    Que bom que gostou, espero que tenha te ajudado.
    Um beijo

    ResponderExcluir